Mendes diz que DEM terá candidatura em Cuiabá, VG e Cáceres

O governador afirmou que estará junto com o MDB, de Emanuel Pinheiro, em alguns Municípios
Mauro-Mendes-Ferreira-governador-de-mato-Grosso-1

O governador Mauro Mendes afirmou que a cúpula do Democratas (DEM) definiu que terá candidatura própria em Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres (a 220 km de Cuiabá) na eleição de 2020.

A decisão foi tomada durante uma reunião realizada no Palácio Paiaguás, na Capital, na semana passada. A definição põe em xeque a manutenção da aliança com o MDB, do prefeito Emanuel Pinheiro, que deve sair à reeleição.

Na disputa eleitoral passada, as duas siglas estiveram juntas no palanque. Além disso, o MDB faz parte da base de sustentação do Governo na Assembleia Legislativa.

“Teremos candidatura própria em Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres. Com o MDB, nós poderemos estar juntos em muitos Municípios e vamos estar separados em outros. Agora, a eleição de 2020 é um problema para 2020”, disse o democrata em conversa com a imprensa na última semana.

O governador afirmou haver uma “harmonia” entre o Executivo e o Legislativo, mesmo já havendo articulações políticas visando o processo eleitoral do próximo ano.

Ele defendeu, ainda, que 2020 seja discutido somente no ano que vem.

“Na Assembleia Legislativa, que é o que interessa a mim como governador, nós temos tido uma convivência harmônica sabendo separar os temas eleitorais de 2020 e os temas estaduais”, disse.

“As eleições de 2020 é um tema que será pautado e discutido, mas nós temos que estar unidos para solucionar os problemas de Mato Grosso agora”, completou.

Fonte: Mídia News

Jota Jota Nascimento


Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *