Selma pede que Niuan não renuncie e chama Fávaro de covarde

Vice-prefeito de Cuiabá tem sido criticado por articular disputa ao Alencastro e não renunciar ao cargo
politica selma arruda

Ao sair em defesa de seu novo colega de partido, o vice-prefeito da Capital, Niuan Ribeiro (Podemos), a senadora Selma Arruda aproveitou para disparar contra o ex-vice-goverandor do Estado, Carlos Fávaro (PSD), a quem ela classifica como “covarde”.

Nos últimos meses, Niuan tem sido alvo de críticas por ter rompido politicamente com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), articular uma candidatura ao Alencastro e, ainda assim, permanecer na condição de vice.

Nos bastidores, especialmente aqueles aliados de Emanuel, entendem que Niuan deveria renunciar. Medida a que a senadora Selma Arruda se opõe.

“Eu apoio essa atitude dele em permanecer como vice e acho que não é no momento de crise que você tem que desembarcar e sair. Ele tem as atribuições como vice-prefeito e deve então permanecer. Se continua sintonizado politicamente com o prefeito ou não, é outra coisa”, justificou.

“Você não pode é fazer como o Carlos Fávaro fez na época e largou o barco e saiu covardemente a navegar por aí, sem cumprir as suas obrigações. E o Estado ficou sem vice-governador”, disparou Selma, que tem uma rivalidade com Fávaro, uma vez que ele entrou na Justiça para cassar seu mandato de senadora.

A declaração faz alusão ao fato de Fávaro ter renunciado ao cargo de vice-governador, abandonado a gestão Pedro Taques (PSDB) e se aliado ao grupo do então candidato Mauro Mendes (DEM) para concorrer com um dos senadores da chapa.

Apesar de defender o colega, a senadora disse ainda ser muito prematuro tratar do processo eleitoral do próximo ano.

De todo, afirmou enxergar em Niuan uma boa opção para concorrer à Prefeitura de Cuiabá.

“Vejo Niuan como uma pessoa jovem, cheia de energia, que pode fazer muito por Cuiabá. E a gente precisa se desligar um pouco desses personagens que já estão desgastados na política. Então acho que ele é uma excelente opção”, concluiu a senadora.

Por MDN
Fotos: MDN

Jota Jota Nascimento


Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *