TERMO DE COOPERAÇÃO

Reeducandos de Lucas do Rio Verde farão manutenção de viaturas e carros oficiais

Iniciativa foi viabilizada por termo de cooperação firmado entre a Sesp-MT e a Prefeitura
justiça lucas do rio verde

Um termo de cooperação permitirá que reeducandos façam a manutenção de viaturas das forças de segurança e dos órgãos da Prefeitura de Lucas do Rio Verde (334 km ao Norte de Cuiabá). O documento foi assinado pelo secretário de Estado de Segurança, Alexandre Bustamante, e o prefeito, Flori Luiz Binotti. A formalização da parceria ocorreu na última quinta-feira (17), durante a inauguração da ala dos trabalhadores e alojamento dos servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Lucas do Rio Verde.

Em seguida, o titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) foi recebido no gabinete do chefe do Executivo Municipal. Binotti ressaltou a sinergia dos órgãos públicos em prol da segurança.

“As forças policiais locais são cobradas pela sociedade, mas também muito respeitadas, pelo trabalho dedicado que prestam na nossa cidade”, frisou.

Ele agradeceu o empenho dos profissionais que compõem a Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) e ressaltou que podem contar com o apoio da Prefeitura.

Alexandre Bustamante destacou que este reconhecimento é importante, porque os policiais trabalham no limite.

“Limite de tempo, do convívio com a família, de risco de morte, com recursos também finitos, porque o Estado está comprometido financeiramente. Por isso, estamos tentando melhorar a tecnologia, com projetos de ampliação de videomonitoramento, por exemplo, que aperfeiçoam muito os processos com economia de recursos públicos”.

Com relação ao termo de cooperação firmado, o secretário de Estado de Segurança Pública frisou que a iniciativa viabilizará a capacitação dos reeducandos como mecânicos, visando tanto à profissionalização da mão de obra quanto à redução de gastos públicos.

“Conseguiremos reduzir o valor da manutenção dos veículos, garantindo a eficiência econômica e, ao mesmo tempo, vamos fortalecer a política de ressocialização que reflete na redução da violência, uma vez que dando oportunidade de trabalho evitamos que haja reincidência no sistema penitenciário”.

Da Redação
Fotos: Secom/MT

Jota Jota Nascimento


Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *