AGRICULTURA FAMILIAR

Equipe da Empaer retoma atividades em Barão de Melgaço

Ação é fruto da audiência pública de autoria do deputado João Batista e conta com ajuda do presidente Associação dos Filhos e Amigos de Barão de Melgaço, Arnaldo Gonçalves.
agro e economia empaer 1

Uma comitiva formada por técnicos da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e a equipe de assessores do deputado estadual João Batista (Pros), além do presidente da Associação dos Filhos e Amigos de Barão de Melgaço, Arnaldo Gonçalves, estiveram nesta última terça-feira (24), no distrito de São Pedro de Joselândia, pertencente ao município de Barão de Melgaço.

A presença da equipe técnica, no referido distrito, reativa as ações técnicas da Empaer na região pantaneira. A ação é uma resposta à audiência pública requerida pelo deputado João Batista e provocada pelo presidente da associação, Arnaldo Gonçalves.

“Um dia após a audiência pública promovida pelo deputado João Batista, em Barão do Melgaço, procurei a sua equipe, e juntos estivemos reunidos com o ‘Alemão’ (Renaldo Loffi, presidente da Empaer), que nos garantiu a reativação dos trabalhos técnicos em nossa cidade”, explicou Arnaldo.

No distrito de São Pedro de Joselândia, o coordenador regional da baixada cuiabana, Vico Capistrano Alencar, parabenizou a iniciativa do deputado João Batista, assim como todos os outros envolvidos, comprometendo-se com os produtores, em realizar por pelo menos uma vez ao mês, uma visita no distrito.

“A Empaer sozinha não teria as condições necessárias para atender regiões como esta, por isso parabenizo a iniciativa do deputado João Batista, toda a sua equipe, e também o Arnaldo Gonçalves, que teve a iniciativa e buscou fazer a diferença. Não iremos parar por aqui, garanto que todos os meses estaremos aqui por pelo menos dois dias, este é um compromisso que firmo com todos os senhores”, disse o coordenador ao se direcionar para um grupo de pequenos produtores da região.

Com o encerramento das atividades na tarde desta quarta-feira (25), a equipe técnica da Empaer finalizou os atendimentos com um total de 40 procedimentos, dentre projetos de fomento rural, por meio do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), contratos de arrendamento, legalização de propriedades e projetos agropecuários (corte e leite). De acordo com o assessor regional da Empaer, Isaias Oliveira, a próxima etapa que irá beneficiar a população melgacenses, será a abertura do polo regional da Empaer, prevista para a próxima terça-feira, 1° de outubro, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade.

“A receptividade dos produtores rurais de São Pedro de Joselândia, é a prova de que a presença da Empaer se faz necessária nessa região. Com a inauguração do polo regional em Barão, iremos intensificar estes atendimentos”, completou Isaias.

Da Assessoria

Jota Jota Nascimento


Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *