JÚLIO MÜLLER

Incêndio em depósito de hospital em Cuiabá deixa população em pânico

O fogo atinge zona residencial
dia a dia incendio-consil-(5)

Na tarde dessa quarta-feira (04) um incêndio deixou a população do bairro Consil em pânico. O fogo ocorreu em um terreno baldio. A fumaças negras eram vistas a quilômetros do local e chamou a atenção viralizando nas redes sociais com vídeo e fotos. A causa ainda é desconhecida. O local fica ao lado de uma clínica do Hospital Julio Müller.

A Defesa Civil chegou ao bairro para dar suporte e a população foi orientada a evacuar a área como prevenção de mais acidentes.

“Ouvi uma explosão quando fui buscar as crianças da escola, acredito que eram de baldes de tiner. O Julio Müller (hospital) descarta colchões e restos de coisas. Fiquei com muito medo das explosões. Dei ré no carro e saí com as crianças”, disse Jucineide de Siqueira, moradora da área.

Segundo um vizinho do local, Carlos Roberto Villa, o terreno é alugado pelo hospital Julio Muller há mais de vinte anos e está abandonado, servindo para restos de lixo e riscos a incêndios.

“Eles jogam a culpa para o Governo Federal, porém esse terreno está em área residencial abandonado, servindo de lixão e resíduos do hospital. Eles não cuidam. Entulhos, lixo hospitalar, macas velhas. Pedimos providência porém a gerência [ do Hospital ] diz que não pode fazer nada.” finaliza Villa.

A gerente administrativa do hospital, Valéria Calmon Cerisara,  afirmou que o local é de responsabilidade do órgão e é feita dedetização e limpeza periótica. A mesma disse que os próximos passos é a abertura de um processo administrativo para saber as reais causas do incêndio e tomar as devidas providências.

 

” A área serve de depósito. Por termos conhecimento dos riscos do material armazenado, deixamos a energia elétrica desativada. O mais importante é que não houveram vítimas. Nossa preocupação é por estar próximo a clínica cardiovascular. Vamos aguardar a perícia.” disse a gerente.

Segundo o Corpo de Bombeiros o fogo foi extinto as 13:42, não houveram vítimas. As causas serão investigadas.

Veja o Vídeo

Direto Leia Agora
Fotos: LTV/ Leia Agora

Jota Jota Nascimento


Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *