Por conta de possível ”salve” em Cuiabá, boatos de que ônibus irão paralisar nesta quarta ganham força nas redes sociais

Ainda não há nada confirmado sobre essa possível parada dos coletivos

Circula nas redes sociais que, por conta de alguns áudios supostamente atribuídos ao Comando Vermelho, que um suposto ”salve” será aplicado a partir das 22 horas desta quarta-feira (14), em Cuiabá, onde os ônibus do coletivo irão paralisar suas atividades, como já ocorrido no ano de 2016. Porém as empresas de transporte que fazem os itinerários na Capital não confirmaram nada ainda sobre essa suposta paralisação.

Uma das empresas, a Pantanal Transportes, disse que não há nenhuma determinação dizendo que os trabalhos deverão ser encerrados mais cedo e tudo segue normalmente. Mas, de toda forma, se os possíveis incidentes começarem a acontecer na Capital, os ônibus poderão sim ser recolhidos.

Como já divulgado, as especulações sobre o suposto ‘’salve’’ começaram a ser difundidos após uma operação de reforma na Penitenciária Central do Estado (PCE), que foi iniciada nesta segunda-feira (12), onde estão sendo realizadas mudanças nas celas, pinturas e retirados produtos que estão em desconformidade com o Manual de Procedimento Operacional Padrão do Sistema Penitenciário, como freezer, por exemplo.

Por conta disso, esta semana estão suspensas as visitas aos reeducandos, assim como o atendimento a advogados e defensores públicos. Apenas as escoltas emergenciais, em caso de saúde, serão realizadas.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou que os materiais estão sendo analisados e os responsáveis serão presos.

Esta não é a primeira vez que acontece o “Salve” na capital, em 10 de Junho de 2016, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/MT), revelou a imprensa que ao menos três ônibus tinha sido incendiado na ação criminosa de uma Facção.  Também foi registrado ataques com tiros a casas de policiais civis e agentes penitenciário.

De toda forma, a segurança do Estado está em alerta.

Direto do Leia Agora
Fotos: Reprodução

Jota Jota Nascimento


Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *